• Xadrez de Içara mais perto da vaga olímpica

Xadrez de Içara mais perto da vaga olímpica

20 Ago, 2019 10:40:11 - Esporte

Içara (SC)

A enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelato, da equipe ACX-Içara/FME-Içara/UNESC/Librelato, deu mais um passo importante, e se mantém na liderança do Ciclo Olímpico feminino de Xadrez 2019-2020 promovido pela CBX ( Confederação Brasileira de Xadrez).

A içarense atingiu 2.304 pontos Performance no V Aberto do Brasil SESC Caiobá, realizado no Paraná entre os dias 12 a 18 de Agosto. Este é o melhor performance atingido por uma brasileira até o momento, o que a coloca na busca por uma das cinco vagas na equipe Olímpica feminina do Brasil, que representará o País na 44ª Olimpíadas Mundiais de Xadrez 2020 em Khanty-Mansiysk na Rússia.

“As atletas içarenses estão de parabéns. Foi dado mais um passo importante para que pela 3ª vez consecutiva tenhamos uma atleta na equipe Olímpica brasileira. Agora é voltar aos treinamentos, e focar as energias para os próximos desafios”, destaca o técnico Claudionor Pirola. 

Além do bom performance, a içarense consagrou-se a Campeã Feminina do Evento, que contou com os principais nomes do xadrez brasileiro e Sul-americano, destaque para a vitória obtida pela atleta içarense diante da WGM Claudia Amura, uma das principais jogadoras da Argentina.

Destaque também para a içarense Ana Julia G Librelato, que fez uma boa campanha, conquistando 73 Pontos de Rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança