• Professores aprenderam técnicas e recursos voltados à metodologia ativa

Workshop na Satc trabalha práticas ativas de aprendizagem

16 Dez, 2016 11:05:00 - Educação

Criciúma (SC)

Os professores da Faculdade Satc passaram por um workshop de formação profissional que irá melhorar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula. O curso expôs técnicas e ferramentas voltadas às práticas ativas de aprendizagem. Dentre estes recursos estão métodos que possam ampliar a reflexão, a experimentação e a resolução de problemas pelos alunos.

Durante o workshop foram apresentadas ferramentas online como plickers e kahoot, que por meio da tecnologia são capazes de dar percepção e feedback sobre o que foi trabalhado em aula. “Queremos o aluno Satc aprendendo mais, não esquecendo o que aprendeu e podendo usar este conteúdo na vida social e profissional”, destacou o diretor de ensino da Satc, Jovani Castelan.

O workshop realizado na última semana foi ministrado por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM. Em 2017, a Faculdade Satc irá trabalhar com práticas ativas de aprendizagem nas primeiras fases dos cursos de Design Gráfico e Engenharia de Mecatrônica. A intenção é implantar de forma gradual nos demais cursos da instituição.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal