• Workshop exalta importância do crediário para o comércio

Workshop exalta importância do crediário para o comércio

12 Set, 2017 23:07:15 - Geral

Içara (SC)

O crediário não é a melhor forma de cobrança, mas se tornou uma ferramenta eficaz de marketing. "Nem todos têm recursos para aplicar em publicidade, entretanto podem investir em um vínculo que faz o cliente voltar todo mês", coloca o consultor comercial do Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina, Valdemir Manoel da Silva. "O sucesso da cobrança começa na venda", também enaltece.

Conforme Valdemir, entre os fatores essenciais para a cobrança eficaz está a relação humana no processo, a tecnologia e a criação de rotinas na gestão das empresas. Isto inclui, por exemplo, a definição de um limite de crédito, a consulta prévia do cadastro dos consumidores e a constante atualização dos dados. Os mandamentos do crediário foram apresentados em forma de workshop pela Câmara de Dirigentes Lojistas na noite desta terça-feira, dia 12.

“Eventos como este servem de estímulo para que comerciantes e comerciários enxerguem oportunidades indiferentes ao momento econômico do país”, exalta o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. Até o final do ano, pelo menos mais um evento será oferecido pela entidade. “A capacitação e a motivação são alguns dos valores que compartilhamos com mais de 250 associados”, acrescenta.

TEXTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal