• Workshop estimula acadêmicos a trabalhar com texturas

    Alunos do curso de Design Gráfico participaram da atividade em dois sábados

Workshop estimula acadêmicos a trabalhar com texturas

22 Mai, 2018 16:08:29 - Educação

Criciúma (SC)

Aprender a simular materiais e criar texturas apenas com o desenho. Essa foi a proposta do workshop “Render Manual” que reuniu acadêmicos do curso de Design Gráfico da Faculdade Satc. Na manhã de dois sábados o grupo se dedicou ao aprendizado de técnicas que estimulam o desenho.

Acadêmica da 6ª fase do curso, Natália Ferro Mazzuco, não tinha noção das técnicas. “Desenhar não é muito comigo, não sabia fazer. Agora, aprendi como se faz essa parte de texturas. A continuidade vai depender de mim, preciso treinar para aprimorar essa técnica”, explicou Natália.

A atividade faz parte das comemorações dos dez anos do curso de Design Gráfico. “O conteúdo já é trabalhado na disciplina de Representação e Expressão Gráfica, na 2ª fase do curso. Mas a intenção foi aproveitar o workshop para aprofundar mais o conteúdo”, ressaltou o professor Rodrigo Casteller.

A técnica de Render, que consiste na geração de imagens simulando a realidade, é muito usada em cenários 3D. No caso do workshop, tudo foi desenhado à mão, aperfeiçoando a técnica entre os alunos. Casteller participou de um curso de Sketch e Render Automotivos em São Paulo, no final de 2017.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE