Workshop de Cooperativismo está com inscrições abertas

04 Set, 2018 17:45:09 - Geral

Tubarão (SC) 

As inscrições para o Workshop de Cooperativismo no Sul Catarinense estão abertas para a região de Tubarão. Organizado pelo Projeto Economia Solidária e Arranjos Produtivos Locais, em parceria com a Unisul, o workshop será realizado no dia 10 de outubro, no Campus Tubarão. As inscrições são feitas pela internet ou então no dia do evento, de forma gratuita. Confira a programação.

Pessoas de diferentes instituições, como escolas, empresas, clubes, ONGs, igrejas e bancos, que possuem interesse em debater sobre o associativismo como estratégia de desenvolvimento regional podem participar do workshop. O Workshop de Cooperativismo no Sul Catarinense será realizado no Bloco Pedagógico (D), das 14h15min às 18 h.

Segundo a uma das organizadoras, professora Ivone Jungs, o evento pretende contribuir para ampliar as discussões e fortalecer as ações de estratégias competitivas na atuação em parcerias. “Destacamos que, mundo a fora, os países desenvolvidos adotam a estratégia de associativismo para o desenvolvimento dos territórios. A nossa região tem começado com inciativas similares”.

O workshop irá abordar temas como o papel do Cresol no desenvolvimento regional, gestão de pessoas numa cooperativa de crédito, inovação social, cooperativas de agricultores familiares e agroecologia. Além disso, haverá uma sessão de pôsteres com trabalhos desenvolvidos.

Projeto de Extensão Economia Solidária e Arranjos Produtivos

O Projeto de Extensão incentiva a inovação e o empreendedorismo com estratégias ao desenvolvimento local sustentável. O projeto tem atuado em diferentes segmentos, como a intervenção em comunidades por intermédio dos alunos do Prodel (Programa de Desenvolvimento Local) e dos professores do projeto, cursos, oficinas, estudos setoriais na região, dentre outras atuações.

Criado por professores do Grupo de Pesquisas em Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Grupem), o projeto atua com empoderamento dos grupos sociais em comunidades em vulnerabilidade socioeconômica na região. Nos últimos dois anos o projeto foi ampliado e incluído a temática dos arranjos produtivos locais como forma de alavancar o crescimento regional.

Ainda conforme destacado pela professora, Ivone Jungs, para o próximo ano, o grupo de professores pretende ampliar ainda mais as frentes de trabalho, incluindo todos os tipos de empreendedorismo e inovação.

Para mais informações sobre a sessão de pôsteres do workshop, entre em contato para o e-mail egrupem@unisul.br

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança