• Workshop de Confeitaria de Natal é oferecido no Unibave

Workshop de Confeitaria de Natal é oferecido no Unibave

30 Nov, 2016 14:27:00 - Variedades

Orleans (SC)

O Centro de Qualificação Profissional do Unibave realizará na próxima segunda-feira, dia 05, um Workshop de Confeitaria de Natal – Panetones, no campus da instituição. O intuito é transmitir aos participantes os conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de massa básica de Panetone e seus acompanhamentos, método de fermentação e desenvolvimento de cadeia de glúten na massa.

Os participantes aprenderão a assar e rechear Panetone. O curso ensinará também noções básicas de decoração de Panetone para ser vendido de forma artesanal. Durante a aula será confeccionado panetone básico, panetone com recheio de brigadeiro, de morango, de abacaxi, de goiaba, de ameixa e brigatone gourmet.

Ao final do workshop, todos participarão da socialização e degustação dos produtos e receitas confeccionadas. Também será concedido aos participantes um certificado de participação de 04 horas/aula expedido pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Poderão participar do curso alunos e professores dos cursos de Gastronomia e pessoas que trabalham no ramo de panificação ou confeitaria, bem como demais pessoas interessadas pela área. O investimento do workshop é de R$ 50,00 e a inscrição pode ser feita pelo site www.unibave.net 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança