Willian Waack realiza coletiva com jornalistas em Florianópolis

18 Mai, 2018 14:12:51 - Variedades

Florianópolis (SC)

O jornalista Willian Waack estará em Florianópolis na próxima quinta-feira, 24 de maio, participando do evento Fake News X True News – o valor do jornal promovido pela ADI - Associação de Diários do Interior. Antes de sua palestra ele irá conversar com os jornalistas sobre a temática fake news e seus novos projetos, como o seu programa PainelWW.

A conversa com a imprensa será na FIESC, das 10h às 10h40, mediante cadastramento prévio. Para se cadastrar, enviar cadastramento para o e-mail adriana@apoiocomunicacao.com.br ou pelo whats 48 99998.7675.

Pequena biografia

William Waack é um paulistano típico: tem uma avó descendente de portugueses, outra de imigrantes italianos, um avô descendente de paulistas quatrocentões e o outro filho de alemão. Faz parte da geração que estudou apenas em escolas públicas: no Colégio Estadual Vocacional Oswaldo Aranha e na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou em jornalismo antes de mudar-se para a Alemanha e cursar Ciências Políticas, Sociologia e Comunicações na Johannes-Gutemberg Universitât de Mainz, com mestrado em Relações Internacionais.

Repórter é a função que mais tempo exerceu na carreira iniciada em janeiro de 1970 na sucursal de O Globo em São Paulo, onde cobriu esportes por 4 anos. Foi correspondente internacional de O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Veja e TV Globo por um total de 21 anos, distribuídos em várias fases entre Alemanha, Inglaterra, Rússia e Estados Unidos. Participou da cobertura de 9 guerras (no Oriente Médio, nos Balcãs e também na Colombia) e 2 revoluções (entre elas a do Irã, em 1979). Venceu por 2 vezes o principal prêmio do jornalismo brasileiro, o Esso, por cobertura da guerra do Golfo de 1991 (em parceria com Helio Campos Mello) e pela descoberta dos arquivos em Moscou da Intentona Comunista de 1935 no Brasil. De volta ao Brasil desde o início de 2.000, foi apresentador de telejornais e de programa semanal da TV Globo e Globonews.

Publicou 4 livros de reportagens e lecionou na Fundação Armando Alvares Penteado e na New York University. Teve uma intensa carreira esportiva, que o levou a capitão da seleção brasileira de handebol de 1973. Dedicou-se também ao tênis e à vela. Aos 54 de idade obteve sua primeira licença como piloto privado de avião, realizando um velho sonho de menino. William é casado com a peruana Iris Castañeda, que conheceu aos 19 de idade numa cobertura jornalística em Lima, em 1971, com quem tem dois filhos: Leonardo e Carlos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE