• Welcome Day da Udesc recebe alunos estrangeiros

Welcome Day da Udesc recebe alunos estrangeiros

27 Fev, 2018 15:57:05 - Educação

Florianópolis (SC)

Mais de 40 alunos estrangeiros que estudarão na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) neste semestre serão recepcionados nesta quinta-feira, 1º, no campus do Bairro Itacorubi, em Florianópolis, na sexta edição do Welcome Day, promovida pela Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

As boas-vindas terão início às 12h, com um almoço de confraternização no restaurante do campus. Em seguida, gestores da Udesc farão uma apresentação oficial da instituição no Auditório Tito Sena, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

A programação inclui ainda um passeio de ônibus pela região leste da Ilha de Santa Catarina. O retorno e o encerramento das atividades estão previstos para as 19h.

Intercâmbio cultural

A maior parte dos novos alunos estrangeiros da Udesc é proveniente da Europa, especialmente da França, Suécia, Alemanha e Itália. Todos os acadêmicos têm padrinhos na universidade por meio do Buddy Program, o programa de apadrinhamento de alunos estrangeiros por ex-intercambistas.

Os programas de mobilidade acadêmica da Udesc propiciam o desenvolvimento de habilidades de comunicação e relações interpessoais, bem como o aprendizado e/ou a prática de outros idiomas.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da SCII pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h, e pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal