• Voz Única inicia levantamento de demandas do setor econômico em Içara

Voz Única inicia levantamento de demandas do setor econômico em Içara

23 Set, 2020 23:33:04 - Economia

Içara (SC)

A composição de uma pauta empreendedora para as eleições de 2020 está aberta em Içara.  As demandas serão coletadas por meio de um formulário digital do Voz Única com questionamentos setoriais: https://bit.ly/VozÚnica2020. O preenchimento será realizado até o dia 7 de outubro entre os empreendedores num esforço coletivo da Associação Empresarial de Içara com apoio da Câmara de Dirigentes Lojista, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Via Gastronômica. O lançamento online foi realizado pelas entidades nesta quarta-feira, dia 23.

Além do diagnóstico, o Voz Única propõe o acompanhamento das necessidades locais a partir de um único documento compilado e entregue aos candidatos a cargos políticos a cada eleição. A partir dos dados recebidos do setor econômico de Içara será formada uma cartilha para a entrega aos candidatos à Prefeitura e haverá a disponibilidade de espaço para que apresentem as propostas relacionadas. No caso dos candidatos a vereador, o mesmo documento será encaminhado por meio dos partidos.

“É importante que possamos exercer a cidadania, neste momento, com proposições”, indica a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira. Para o representante da CDL, Custódio Abílio da Silva, o Voz Única será um facilitador aos candidatos por apresentar prioridades a serem trabalhadas quando eleitos. “É uma união necessária para podermos cobrar”, enaltece ainda o presidente do Sindilojas, Marcelo Casagrande Bitencourt. “É um projeto que valoriza as entidades. Juntos teremos avanços ainda maiores”, acrescenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair Hercílio De Stéfani.

Esta será a terceira aplicação em Içara do programa - idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. O Voz Única iniciou pelo núcleo jovem em 2016 e avançou com a aplicação também na última eleição estadual. Desde 2018 o conceito da campanha é associado a um elefante devido a crença de que o animal possui excelente memória. O slogan também faz essa referência: “Memória para lembrar, voto para decidir”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE