Votação Paralela e auditoria dos sistemas das urnas são realizadas com sucesso

08 Out, 2018 15:51:33 - Política

Florianópolis (SC)

No último domingo (7), foram realizadas as auditorias da Votação Paralela e dos sistemas das urnas eletrônicas.


Em relação à Votação Paralela, que ocorreu no Tribunal de Contas da União, em Florianópolis, as auditorias foram realizadas em quatro urnas, sorteadas no sábado anterior, de seções eleitorais dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santa Rosa do Sul e Rio do Sul.


Às 17h, foram conferidos os votos digitados no sistema e aqueles contabilizados na urna eletrônica e, mais uma vez, constatou-se a coincidência entre eles.


A Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob Condições Normais de Uso, ou Votação Paralela, é um procedimento realizado por todos os tribunais regionais eleitorais para comprovar a segurança do processo eleitoral eletrônico no país.


Foram finalizadas também com êxito as auditorias de verificação de autenticidade e integridade dos sistemas das urnas, realizadas em seções sorteadas nos municípios de Ipuaçu, Itapema, Tijucas, Joinville, Itapiranga, Timbó Grande, Anitápolis e Jaraguá do Sul.


Para saber mais sobre esses procedimentos, acesse a Resolução TSE nº 23.550/2017, alterada pela Resolução TSE nº 23.574/2018.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal