• Voluntários não atendem chamado para mutirão de castração em Maracajá

Voluntários não atendem chamado para mutirão de castração em Maracajá

18 Out, 2018 14:03:58 - Geral

Maracajá (SC)

Voluntários, que por meses clamaram para que a administração municipal de Maracajá realizasse um mutirão de castração de cães e gatos de rua, não atenderam o chamado do Departamento Municipal de Saúde para se integrarem ao processo que pretende castrar até 100 animais no próximo dia 27. Chamados por mídias sociais e grupos de whatsapp para uma reunião às 18h desta quarta-feira, nenhum voluntário compareceu, informa o diretor de Saúde, Diogo Copetti. Apenas o vereador Valmir Pedro, o Mica, atendeu o chamado.

Depois de três licitações para contratar empresa especializada em prestar o serviço, sem participantes, finalmente uma clínica se candidatou e atendeu os requisitou legais e sanitários. A empresa, proprietária de um "Castrabus" realizará até 100 cirurgias de castração de animais errantes, ou seja, que não têm donos e perambulam pelas ruas.

As cirurgias ocorrerão no estacionamento do Imperial Centro de Eventos, às margens da BR-101, na localidade de Sangão Madalena e onde os animais permanecerão por uma semana, período para recuperação do procedimento cirúrgico. Os voluntários atuarão nestas duas ações: prender os animais no dia 26 e entregá-los para serem levados ao Centro de Eventos e no pós-operatório.

"Muita gente se manifestou nas redes sociais para que a castração ocorresse e, finalmente, conseguimos as condições para que isto ocorresse; agora nos resta a participação do pessoal de forma voluntária, mostrando a preocupação com os animais e, sobretudo, com a qualidade de vida do nosso município", disse Diogo Copetti.

O diretor de Saúde informa ter recebido apoio de moradoras de Araranguá, que souberam da iniciativa e se dispuseram a participar. "Vamos continuar o processo, buscando voluntários de Maracajá para participar, como havíamos combinado com o pessoal", acrescentou Copetti. Informações sobre a campanha são fornecidas pelos telefones do Cemasas 3523-1354 e 3523-1370 ou pelo Whatsapp 9995-5795.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE