• Voluntárias da RFCC participam de seminário em Florianópolis

Voluntárias da RFCC participam de seminário em Florianópolis

02 Ago, 2016 17:11:29 - Variedades

Florianópolis (SC)

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara (SC) participaram do 2° Seminário Catarinense Sobre Fosfoetanolamina Sintética, Uma Esperança Para a Vida, na última sexta-feira (29/7), no Palácio Barriga Verde, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis (SC.

Saiba mais sobre Fosfoetanolamina Sintética

A pílula do câncer (Fosfoetanolamina Sintética), de acordo com o seu criador, é capaz de curar vários tipos de câncer, apesar de testes com humanos não terem sido realizados.

O câncer pode ser definido como uma doença caracterizada pelo crescimento desordenado de células. Essa ocorrência origina tumores malignos, que podem espalhar-se por diversas partes do corpo. Existem mais de 100 tipos diferentes de câncer, alguns de tratamento rápido e outros de tratamento relativamente complicado.

Diante dos números crescentes de ocorrência dessa doença, principalmente em razão do aumento de hábitos pouco saudáveis, é frequente a busca por novos tratamentos. Tradicionalmente as técnicas mais utilizadas são cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Recentemente um novo tratamento surgiu e ganhou atenção em todo o Brasil: a fosfoetanolamina sintética.

O que é a fosfoetanolamina sintética?

A fosfoetanolamina sintética, também chamada de “pílula do câncer”, é uma substância que foi desenvolvida pelo pesquisador Gilberto Chierice, da Universidade de São Paulo (USP), do campus de São Carlos. O pesquisador responsável pela pílula afirma que ela atua em diferentes tipos de câncer, o que levou a uma grande busca pelo produto.

Vale destacar, no entanto, que, apesar da afirmação de eficácia, não foram feitos estudos clínicos controlados em seres humanos, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou a produção da substância, que não pode ser, portanto, chamada de medicamento. Ao começar a distribuição, os pesquisadores possuíam apenas os resultados de estudos feitos em camundongos.

Brasil Escola/Saúde e Bem Estar: <a href="http://brasilescola.uol.com.br/saude/pilula-cancer.htm">CLIQUE AQUI</a>

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE