• Volta às aulas: CEIs da Afasc reabrem nesta quinta-feira

    Mais de 4,9 mil crianças serão recepcionadas nas 33 unidades educacionais da entidade de assistência social

Volta às aulas: CEIs da Afasc reabrem nesta quinta-feira

07 Fev, 2018 13:31:53 - Educação

Criciúma (SC)

Mais de 4,9 mil crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) retornam às salas de aula nesta quinta-feira (8), a partir das 6h30min. Para acolher os alunos com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses, serviços de reparos e limpeza foram realizados nas unidades educacionais. 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim Silva, durante o ano letivo de 2018, as crianças serão acompanhadas por aproximadamente 800 profissionais. “Preparamos tudo para receber nossos alunos da melhor forma possível e melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Também esperamos contar com o apoio dos pais durante o período de adaptação das crianças nas escolas”, conta.

As crianças atendidas pela Afasc recebem atendimentos psicológicos, odontológicos, fisioterapêuticos, fonoaudiológicos, além de cinco refeições diárias nos educandários. Nos 33 CEIs da entidade de assistência social, os estudantes serão beneficiados com atividades pedagógicas e culturais que visam desenvolver aspectos cognitivos, físicos, afetivos e sociais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança