• Você sabe de onde vem a água que sai da sua torneira?

    Bióloga da Reserva do Aguaí contou sobre esse caminho em encontro na Unesc

Você sabe de onde vem a água que sai da sua torneira?

17 Ago, 2016 15:28:42 - Educação

Criciúma (SC)

Você acorda pela manhã e o primeiro passo é lavar o rosto e escovar os dentes. Mas você sabe de onde vem aquela água que corre pela torneira? E você sabe como fazer para ajudar na preservação dela? A resposta a essas e outras perguntas foi dada pela bióloga da Reserva do Aguaí, Micheli Ribeiro Luiz, especialista em Gestão de Recursos Naturais. Ela ministrou a abertura do Grupo de Estudos em Educação Ambiental e Ciências da Natureza da Unesc, que ocorreu nesta terça-feira (16/8).

Segundo Michele, a água que abastece Criciúma e região vem da Reserva do Aguaí. “A maioria das pessoas não sabe de onde vem a nossa água. E como elas vão preservar algo que elas nem conhecem? Precisamos debater sobre o assunto nas escolas, nas universidades e na comunidade, para que as pessoas entendam a importância da preservação de nosso ambiente”, comentou a bióloga.

Segundo a professora pesquisadora do grupo de estudos, Miriam da Conceição, o debate vem de encontro com o objetivo do grupo, que tem o intuito de causar um envolvimento maior dos participantes com o ambiente em que eles vivem. “É possível fazer a diferença e cuidar do espaço em que vivemos. Para isso, devemos entender como tudo funciona, e o grupo de estudos traz essa função”, ressaltou.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal