• Vizinhos do Parque Ecológico reclamam excesso de poeira

Vizinhos do Parque Ecológico reclamam excesso de poeira

06 Set, 2017 17:25:23 - Geral

Maracajá (SC)

O expressivo aumento de público em visita ao Parque Ecológico Maracajá, especialmente nos finais de semana, está criando transtornos para famílias que residem nas vias de acesso ao parque. A poeira impedindo que roupas sejam estendidas, casas que não podem ser abertas e trânsito em alta velocidade, inclusive de caminhões e motos, motivaram uma reunião, realizada com o prefeito Arlindo Rocha, secretários e diretores municipais, na noite de terça-feira (5).

O prefeito reconheceu o direito das reclamações dos moradores, pois, atualmente, a cada final de semana estão sendo recebidos entre 1,5 mil e 1,8 mil visitantes no Parque Ecológico Maracajá. A solução definitiva, a pavimentação das ruas Bento Gonçalves, 116 e 117, conforme previsões, utilizando emendas parlamentares, deve ocorrer apenas em 2019, em virtude da burocracia de liberação de recursos e processos licitatórios, explicou Arlindo, incentivando a organização da comunidade.

Como alternativas até que a solução definitiva ocorra, ficou encaminhado que equipamento para molhar as ruas e evitar a poeira será deslocado nas sextas-feiras para o parque e o serviço será feito conforme as necessidades. O Departamento de Obras vai recompor lombadas onde a comunidade indicou e será intensificada a fiscalização sobre despejos irregulares de lixo em terrenos baldios e esgotos em vias públicas ou açudes existentes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE