• Viva Avantis 2016 recebe dois mil estudantes

Viva Avantis 2016 recebe dois mil estudantes

18 Out, 2016 16:17:11 - Educação

Florianópolis (SC)

Mais de dois mil estudantes reforçaram seus conhecimentos e fizeram um tour pelos cursos da Faculdade Avantis nos dias 13, 14 e 15 deste mês. O evento Viva Avantis, que visa apresentar a instituição e os cursos para os futuros acadêmicos, contou ainda com aulão de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e palestra com o jornalista e escritor best-seller Marcos Piangers, do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida.


Um dos destaques foi o aulão preparatório para o Enem, que recebeu diversos alunos de colégios de Balneário Camboriú, Itajaí e toda a região. Os adolescentes tiveram aulas preparatórias para a importante prova e puderam sanar as principais dúvidas durante dois dias. As jovens Maria Beatriz Belatriz, Bruna Gestalti e Vitória Mafra, todas de 17 anos, querem cursar Direito, que é um dos cursos disponíveis na Faculdade Avantis. Elas se formam no final deste ano no colégio Paulo Bauer, de Itajaí. “O aulão foi muito legal e interessante, principalmente porque estamos na fase final e está quase chegando o Enem. Ajudou muito a tirar as dúvidas que ainda tínhamos”, disse Maria.

Já os amigos Júlia Jordão, 16, e Michael Ângelo, 18, que também estudam no colégio Paulo Bauer, contaram que estavam com algumas dúvidas em Matemática e que o aulão veio em ótima hora. “Eu já estava ficando nervoso, porque temos muitas coisas pra estudar e a prova já está se aproximando, mas agora me sinto bem mais preparado”, comentou Michael.

A Diretora Geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, aproveitou a oportunidade para relembrar o quanto os jovens precisam se dedicar aos estudos, e que a Avantis estará sempre disposta a ajudá-los. “Sabemos o quanto escolher a futura profissão é um passo de extrema importância, e queremos deixar claro que sempre estaremos de portas abertas para a comunidade. O Enem é hoje a porta de entrada para muitos jovens chegarem até a faculdade, e ele exige muito esforço e dedicação, assim como a futura vida acadêmica”, afirmou.

Piangers
O ponto alto do evento foi a palestra com o comunicador e jornalista Marcos Piangers, que fechou o Viva Avantis com chave de ouro. Na ocasião, Piangers falou aos jovens sobre as tecnologias e sobre como deve ser o futuro, fazendo uma analogia com o passado. Com muito humor e conhecimento no assunto, ele lembrou da rapidez com que a internet e os aplicativos evoluíram na última década e falou sobre a cegueira voluntária de alguns mercados, que ainda insistem em não se abrir para este novo momento que estamos vivenciando.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE