• Vitrine de Empregos recebe cerca de mil candidatos

    Segunda edição do evento, realizado pela Faculdade Senac em Criciúma, aconteceu neste sábado

Vitrine de Empregos recebe cerca de mil candidatos

22 Ago, 2016 10:43:39 - Geral

Criciúma (SC)

Cerca de mil candidatos a uma vaga de trabalho compareceram neste sábado (20) à Faculdade Senac em Criciúma, no Centro, para a segunda edição da Vitrine de Empregos Senac. Nem mesmo a chuva atrapalhou o ânimo dos interessados, que formaram uma longa fila no pátio e no entorno da instituição de ensino para participar do evento.

Acompanhados da filha de dois anos, o casal Daiana e Samuel dos Santos, ambos desempregados, realizaram pelo menos 10 entrevistas de emprego. “Estamos com muita esperança de que pelo menos um de nós seja chamado, afinal temos um bebê para sustentar”, relatou a esposa.


O incremento de empresas participantes, no total de 28, e do número de vagas oferecidas, cerca de 300, foi o diferencial desta segunda edição. Destaque também para a qualificação dos candidatos, que chamou a atenção dos recrutadores. “Passaram pelo estande cerca de 200 pessoas e selecionamos pelo menos 10 para uma segunda entrevista. O perfil e o currículo dos interessados nos surpreenderam em relação à primeira edição do evento”, disse Liliane Fernandes, coordenadora da Excelência RH.

O desenvolvimento de pessoas e organizações é o grande objetivo da Faculdade Senac em Criciúma com o evento, de acordo com o diretor Alexandre Meneguetti. “A próxima edição da Vitrine de Empregos será em março de 2017. Vamos trabalhar para que o evento seja o principal no calendário de RH das empresas da região”, anuncia.

Oficinas preparatórias ajudaram candidatos

Os cinco dias de oficinas preparatórias, que antecederam a Vitrine de Empregos, foram o grande diferencial de muitos candidatos no momento das entrevistas. Na área administrativa e financeira, Jaqueline Leal, de Araranguá, participou de quatro encontros. “Estou há dois anos fora do mercado de trabalho, por conta dos filhos, e as oficinas foram fundamentais para me colocar a par das novidades do mercado, bem como reestruturar meu currículo, ajudar na imagem pessoal, além de aproveitar a oportunidade para fazer networking”, explica.

Todas as oficinas foram ministradas, gratuitamente, com participação de professores da Faculdade Senac, além de profissionais convidados. Vale lembrar que o evento não teve custos para candidatos, nem para as empresas participantes.

Ação Social

Apesar de muitos estarem desempregados, os candidatos colaboraram com a ação social do evento que arrecadou alimentos não perecíveis para a AMA e a APAE. A doação não era obrigatória. Os alimentos doados serão entregues ainda nesta semana às entidades beneficentes.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança