• Violência contra as mulheres em tempos de pandemia é tema de live no PJSC

Violência contra as mulheres em tempos de pandemia é tema de live no PJSC

02 Jun, 2020 15:26:56 - Geral

Florianópolis (SC)

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, promove na próxima quinta-feira (4/6), às 20h, uma live sobre violência contra as mulheres durante a quarentena. O debate será transmitido pelo canal oficial do TJSC no YouTube (youtube.com/tjscoficial).

Em pauta, os caminhos da prevenção, os canais de denúncia, a rede de proteção, os recentes avanços, as principais iniciativas e os desafios para quem trabalha com o tema. Já confirmaram presença a desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cevid; o juiz Marcelo Volpato, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca da Capital; a delegada de polícia Patrícia Zimmermann, coordenadora das DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso); e a jornalista Schirlei Alves. A mediação do debate ficará por conta do jornalista Marcelo Fernandes, da equipe de Assessoria de Comunicação do PJSC.

"As histórias que vemos e ouvimos diariamente, acompanhadas de estatísticas impressionantes, mostram que é preciso fazer mais, avançar mais e debater sempre, em todos os espaços possíveis, esta temática tão importante", diz a desembargadora Sommariva, que, além de presidente da Cevid, é também presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid).

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE