• Violação dos direitos da criança e adolescente é tema de Parada Pedagógica

Violação dos direitos da criança e adolescente é tema de Parada Pedagógica

23 Out, 2018 14:29:36 - Educação

Içara (SC)

Exemplos reais de violação de direitos de crianças e adolescentes estão sendo apresentados pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nesta terça-feira, dia 23, para as professoras, professores e estagiárias (os) que atuam nos Centros de Educação Infantil (Ceis) de Içara.  A formação ocorre no período matutino e vespertino.

“Vocês que fazem parte do dia a dia das nossas crianças sabem identificar um choro mais expressivo, um olhar de tristeza. Desejamos que os estudos de caso aqui relatados sejam essenciais para vocês unirem forças junto aos nossos profissionais na luta para a proteção das nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral.

De acordo com a assistente social do Creas Daniela Militão, os casos de abusos não estão apenas em famílias carentes, mas também em famílias de alta e média renda. "Hoje é um momento importante para troca de informações. Sempre buscamos nos aprofundar e ter conhecimento também na área educacional. Nosso foco hoje é conscientizá-los e informá-los sobre os serviços e as formas de acolher as crianças e adolescentes que passam por estas situações, e também informá-los sobre a política de Assistência Social" destacou a profissional.

“É extremamente importante este trabalho em rede, sempre vislumbrando o bem estar dos nossos alunos”, completou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

“Discutimos com os professores formas de como a escola pode contribuir na promoção de direitos e para a prevenção e o enfrentamento da violência familiar, institucional, entendendo seu papel como fundamental na identificação do problema e da prevenção”, pontuou a coordenadora do Creas Lucia Zanolli Pizzeti.

Sobre o Creas

O Creas oferece apoio e orientação especializada  à pessoas que já possuem situações de risco comprovadas, ou seja, que já são vitimas  de violência física e/ou psicológica, negligência, violência sexual (abuso e/ou exploração sexual), adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas ou sob medidas de proteção, tráfico de pessoas, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia, entre outras.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE