• Vinte e três escolas se inscrevem para o Câmara Mirim

Vinte e três escolas se inscrevem para o Câmara Mirim

15 Mar, 2017 23:15:55 - Educação

Criciúma (SC)

“Estamos muito felizes com o resultado do projeto Câmara Mirim. Tivemos a inscrição de 23 escolas da rede municipal, estadual e particular”, comemorou o vereador Aldinei Potelecki (PRB), que este é o responsável pelo projeto Câmara Mirim neste ano.  “Esse trabalho é uma forma de aproximar ainda mais a Câmara das crianças, dos adolescentes, dos pais, da comunidade e, consequentemente, fazer com que conheçam como funciona a Casa”, enfatizou. O próximo passo das instituições inscritas é o registro das candidaturas, que se estende até o dia 20 deste mês.

O parlamentar enfatizou que tem procurado ver cada etapa, cuidadosamente, para que o trabalho ocorra da melhor maneira possível. “É um projeto muito bom, e o principal objetivo não é preparar as crianças e adolescentes para um cargo eletivo, mas sim estimular a cidadania e o senso crítico político. Precisamos prepará-las para que possam participar do cotidiano de forma mais ativa”, comentou.


Juliana Cechinel, funcionária efetiva do Legislativo e coordenadora do projeto, mencionou a importância de os eleitos trazerem propostas para serem debatidas, como requerimentos e indicações, que serão levadas ao Executivo. Tribunas livres com entidades também serão realizadas.


Próximo passo


Depois disso vai ocorrer a eleição nos dias 5 a 7 de abril nas próprias escolas, onde serão eleitos os Vereadores Mirins, que serão 17 ao todo. A apuração será no SISERP e o IPC (Instituto de Pesquisa Catarinense) cuidará de todo o processo. Eleitos e diplomados em sessão específica para este fim, os Vereadores Mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações. 


O objetivo do programa, que é destinado aos alunos do 5º ao 8º anos do Ensino do Município de Criciúma, é promover a interação entre a Câmara Municipal de Criciúma e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania. Mais informações no site camaracriciuma.sc.gov.br.


Escolas inscritas:


E.M.E.I.E.F. Adolfo Back

E.M.E.I.E.F. Augusto Pavei

E.M.E.I.E.F. Ângelo Félix Uggioni

E.M.E.I.E.F. Casemiro Stachurski

E.M.E.F. Erico Nonnenmacher

E.E.B. Humberto de Campos

E.E.B. Irmã Edwiges

E.E.B. Joaquim Ramos

E.M.E.I.E.F. José Contim Portella

E.E.B. João Dagostim

E.E.F. Dr. José de Patta

Marista

Escola Normal e Ginásio Madre Teresa Michel

E.M.E.I.E.F. Pascoal Meller

E.M.E.I.E.F. Professora Maria de Lourdes Carneiro

E.M.E.I.E.F. Padre Paulo Petruzzellis

Rogacionista

E.E.B. Rubens de Arruda Ramos

SATC

SESI Escola Ensino Fundamental

São Bento

Unesc

Universitário


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal