• Vinicultores brindam vinhos Goethe safra 2017

Vinicultores brindam vinhos Goethe safra 2017

29 Mai, 2017 10:43:54 - Economia

Urussanga (SC)

Nem mesmo a chuva atrapalhou o lançamento da nova safra de vinhos Goethe e a entrega do certificado internacional do Slow Food para a ProGoethe. Os vinicultores apresentaram ao público seus vinhos na noite de 27 de maio na Festa do Ritorno Alle Orgini.

No evento o enólogo da Epagri, Stevan Arcari, ressaltou que uma safra de excelente qualidade sempre é comemorada e a de 2017 tem um sabor especial para os vinicultores da região dos vales da uva Goethe. “A produção de vinhos de excelente qualidade em uma boa quantidade é importante para consolidar o território dos Vales da Uva Goethe como uma das mais autênticas Indicações Geográficas do Brasil e para animar os produtores a seguirem investindo em suas estruturas de produção no campo e na vinícola”, destaca Arcari.

A ProGoethe,  além de apresentar oficialmente os vinhos, foi agraciado com a entrega do certificado internacional do Slow Food. O representante nacional do movimento, Antonio Augusto Real, disse que a uva Goethe e vinho Goethe são produtos que deveriam estar presentes no próximo evento internacional em Turim, na Itália. “Vamos trabalhar para levar a uva e o vinho Goethe para serem apresentados no evento mundial do Slow Food que acontece em Turim em 2018”, ressalta.

O presidente da ProGoethe, Renato Damian, falou com entusiasmo ao receber o certificado e também a alegria de ter uma boa safra de vinho. “Esta, é uma noite de realizações, brindamos a alegria de receber um certificado tão importante para a ProGoethe e também a safra de 2017 que tem tudo para entrar para a história”, salienta.

A nova safra de vinhos Goethe já está disponível no mercado para quem quiser provar e sentir as notas frutadas, que lembram desde frutas cítricas como lima e limão até frutas silvestres como araçá, maracujá e guabiroba, passando pelas tradicionais, pêssego, e goiaba, quase sempre presentes no aroma do vinho Goethe. As Vinícolas também estão abertas em horário comercial para degustação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE