Vinicultores brindam a nova safra de vinho Goethe neste sábado

23 Mai, 2017 14:53:18 - Geral

Urussanga (SC)


O evento para marcar e comemorar a nova safra de vinhos Goethe está agendado para este sábado dia 27 de maio às 19h45min na Praça D’Itália, que fica dentro do Parque Municipal onde acontece a Festa do Ritorno Alle Origini.


Os vinicultores vão se reunir em um ato para brindar e apresentar oficialmente ao público a safra que vai marcar a história pela excelência em produção e qualidade. O enólogo da Epagri, Stevan Arcari, diz que em 2017 o foco é obter a máxima expressão do vinho Goethe, pois o padrão de qualidade já está garantido pela excelente uva colhida. Os números da safra ainda não são completos mas há uma estimativa de em torno de mais de 300 mil garrafas de vinho Goethe de ótima qualidade. “Os vinhos novos se apresentam com aroma floral mais intenso e com uma gama maior de notas frutadas” destaca o especialista em vinhos.

 

As Vinícolas estarão oferecendo degustação gratuita de vinhos em suas cantinas (dentro do pavilhão) durante toda a festa do Ritorno Alle Origini.  Na mesma noite serão conhecidos também os ganhadores do concurso regional de vinho Goethe artesanal.


Após o brinde, a ProGoethe irá receber oficialmente o certificado de adesão no Catálogo Mundial na Arca do Gosto pelos representantes do movimento Slow Food brasileiro. Para a associação é um marco passar a se integrar nesse movimento mundial que conta com cerca de 100 mil associados e está presente em 150 países. O objetivo do Slow Food é conjugar o prazer da alimentação com consciência e responsabilidade. A Arca do Gosto é um trabalho desenvolvido pelo movimento que descreve e divulga sabores com objetivo de documentar produtos gastronômicos especiais e que correm risco de desaparecer.  “A uva e vinho Goethe é um produto raro pois só é produzido na nossa região”, destaca o presidente da ProGoethe Renato Damian.


O brinde e demais celebrações ocorrem dentro do Parque Municipal da Festa Ritorno Alle Origini que comemora os 139 anos de fundação do município e também os 25 anos do acordo do Gemellaggio com a cidade italiana Longarone.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança