• Vinhos Goethe safra 2017 supera expectativas dos examinadores

Vinhos Goethe safra 2017 supera expectativas dos examinadores

09 Ago, 2017 11:23:26 - Economia

Urussanga (SC)

O Conselho Regulador dos Vales da Uva Goethe esteve reunido para avaliar os vinhos Goethe safra 2017 que poderão utilizar o selo de Indicação Geográfica. Para os responsáveis em aprovar os vinhos para concessão do selo, esta safra foi a melhor em qualidade desde o inicio das avaliações em 2013.

A boa qualidade se deve as condições climáticas aliadas as melhorias das vinícolas que a cada ano vem se superando. Na degustação as cegas foram analisados 5 vinhos inscritos para receber o selo. Destes todos foram aprovados nos quesitos que asseguram a qualidade do Vinho Goethe. Foram levados em consideração o aspecto visual, olfativo e gustativo. O Conselho é formado por 5 membros capacitados em vinhos e sem vinculo com as vinícolas.

 O avaliador Emilio Della Bruna ressalta que desde o inicio de analises os vinhos Goethe vem melhorando a cada ano que passa. “Temos vinhos mais elaborados e bem feitos. Esta safra superou as expectativas de todas as anteriores que analisamos. Os vinhos deste ano, estão bastante equilibrados e com aroma características do Goethe bem acentuando”, destaca.

Para o presidente da ProGoethe Renato Damian, esta safra vem consolidar anos de trabalho em prol da uva e do vinho Goethe e a avaliação positiva do Conselho Regulador só vem dar ênfase ao nosso trabalho.

Os vinhos Goethe são a marca registrada da Festa do Vinho. Quem vier para o evento não pode perder a oportunidade de saborear este Vinho característico da região. As Vinícolas estarão na Praça D’Italia a disposição para quem quiser degustar os vinhos dos Vales da Uva Goethe ou poderá adquirir nos estabelecimentos espalhados  nos Parque Municipal.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança