• Vinde e Vede: O retiro de mudanças pessoais e graças alcançadas

Vinde e Vede: O retiro de mudanças pessoais e graças alcançadas

06 Mar, 2019 15:13:49 - Geral

Criciúma (SC)

Dos mais novos aos mais velhos, o Vinde e Vede sempre tem boas histórias para contar, e costuma trazer novidades. Bênçãos, curas, pedidos e milagres são marcas do retiro. Tanto para Daniel Rabelo Vidal e Danubia Emerim Cordeiro, ambos de 20 anos e participantes do Grupo de Oração Mais que Amigos, de Turvo, quanto para Renata Hercolino Chimisnki, de 39 anos, de Criciúma, o encontro foi muito esperado.

O jovem turvense, que pela primeira vez participa do Vinde e Vede, conta que espera viver uma experiência nova no encontro. “Sempre tive o desejo de participar e ter contato com o pessoal aqui. É muito gratificante poder sentir essa união”, destaca Daniel. O retirante comenta ainda que pretende voltar renovado à casa e para servir na sua comunidade. “Espero levar de volta meu coração à fé. Ontem eu já pude sentir uma paz muito grande”.

Danubia também conta que esperou pela sua primeira participação no Vinde e Vede e se diz feliz com o que vivenciou no primeiro dia. “Está sendo tudo muito bom. Todos estão gostando bastante”. Os dez jovens que vieram reunidos em um ônibus cedido pela Prefeitura de Turvo, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora da Oração, esperam alcançar graças no retiro. “Eu vim com um pedido particular e tenho muita fé que ele irá se resolver”, destaca Danubia.

Há 18 anos consecutivos participando do encontro e neste ano servindo no refeitório, Renata já vivenciou grandes momentos, mas destaca que o mais marcante deles foi no primeiro. “Minha vida estava complicada, mas mesmo assim eu vim com meu filho de dois anos. O acolhimento que me fizeram foi maravilhoso e eu me senti amada”, lembra.

E foi no primeiro retiro que Renata conheceu seu marido Maciel Mendes e após alguns anos e encontros no Vinde e Vede eles iniciaram o relacionamento. Hoje, em família, eles vivenciam novas experiências no encontro. “É uma alegria enorme servir aqui e saber que nossos filhos também estão no mesmo caminho. São coisas que Deus nos proporciona”, comenta.

Renata também deixa um recado aos que participam pela primeira vez do encontro e aos que buscam viver novas experiência no retiro. “Se abrirmos o coração, Deus irá agir e não existirá o impossível”, finaliza.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE