• Vigilância Sanitária realiza ação educativa em comunidade

Vigilância Sanitária realiza ação educativa em comunidade

22 Jun, 2017 16:03:13 - Geral

Jacinto Machado (SC)


Cuidados com alimentos, higiene e saúde foram os pontos de destaque da palestra promovida pela Coordenação da Vigilância Sanitária da prefeitura de Jacinto Machado na quarta-feira, 19, no Último Rio, para integrantes da Caep da comunidade.


A fiscal da Vigilância Sanitária, Tamara Bellettini Munari, explica que na reunião foi distribuído material de apoio sobre segurança alimentar, lavagem e desinfecção das mãos e informações sobre manipulação de alimentos para os organizadores de uma festa religiosa, que vai acontecer no início de julho na comunidade de Último Rio. “Esta ação teve como objetivo mostrar o importante papel da vigilância sanitária em relação aos cuidados necessários na manipulação de alimentos, eliminando, assim, riscos à saúde”, completa.

 

O secretário Municipal de Saúde, Francisco de Assis Cardoso de Aguiar, ressalta que esse trabalho de prevenção é muito importante. “Cuidados com o manejo dos alimentos são fatores primordiais no combate a multiplicação dos micro-organismos que são prejudiciais à saúde”, ressalta. Esse trabalho proporciona conhecimento para a população e quem tiver interesse em mais informações pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3535 1658.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE