• Vigilância Sanitária intensifica vistoria em pizzarias

Vigilância Sanitária intensifica vistoria em pizzarias

09 Nov, 2016 16:51:40 - Geral

Siderópolis (SC)

A equipe da Vigilância Sanitária de Siderópolis fez vistoria nos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios na cidade. Foram fiscalizados 14 locais, entre pizzarias, lanchonetes e similares e, apesar de algumas notificações, todos os problemas apontados na vistoria foram resolvidos pelos proprietários. 

“A fiscalização é constante mas, com a chegada do verão e aumento da temperatura, os perigos na confecção e armazenamento dos alimentos aumentam. É necessário que os cuidados também sejam reforçados”, destacou Jesieny Bonassa, coordenadora da Vigilância Sanitária de Siderópolis. Durante as vistorias também foram confeccionadas 27 carteiras de saúde, obrigatórias para as pessoas que manipulam os alimentos. 

Dicas da vigilância para uma boa refeição:

1. As pessoas que manipulam alimentos estão limpas, com os cabelos presos e protegidos por redes ou toucas, sem adornos (anéis, pulseiras,relógio)?
2. Os manipuladores lavam constantemente as mãos com água e sabão? Usam luvas descartáveis e utensílios limpos para pegar os alimentos prontos?
3. O funcionário do caixa que recebe dinheiro, cartões ou outras formasde pagamento não toca nos alimentos?
4. O local de preparo é ventilado, organizado e limpo?
5. As comidas prontas para consumo são conservadas bem quentes (65°C, isto é tão quente que poderia queimar suas mãos) ou bem frias (5°C, como dentro de uma geladeira)?
6.possui alvará sanitário valido, assinado por um fiscal sanitário.
Se as respostas forem SIM este local parece bom... bom apetite!


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE