• Vigilância Sanitária de Maracajá qualifica fiscalização de alimentos

Vigilância Sanitária de Maracajá qualifica fiscalização de alimentos

23 Nov, 2017 13:46:01 - Saúde

Maracajá (SC)

A Vigilância Sanitária (Visa) de Maracajá já pode desempenhar melhor sua função de fiscalizar e orientar os comerciantes de produtos que devem ser mantidos sob refrigeração. A partir desta semana o setor está equipado com um termômetro infravermelho, que permite a leitura da temperatura sem contato físico entre o termômetro e o alimento, reduzindo a possibilidade de contaminação cruzada.

De acordo com diretor do Departamento Municipal de Saúde, Diogo Copetti, "antes a fiscalização era feita apenas com base no termômetro da geladeira em que os produtos estavam acondicionados e expostos aos consumidores, que poderia estar descalibrado. Agora com esta aquisição poderemos confirmar as condições dos produtos, conforme a legislação exige”.

Copetti salienta que todo alimento é susceptível à contaminação por micro-organismos ao longo da cadeia produtiva, desde a recepção da matéria-prima até o momento da distribuição do produto final, daí a importância do função fiscalizadora e orientadora da Visa. Segundo o diretor de Saúde, no próximo dia 7 de dezembro, com este objetivo, será realizada uma palestra de conscientização para este segmento de mercado.

Proprietários de estabelecimentos que manipulam e comercializam alimentos estão sendo convidados a participar da palestra que ocorrerá no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo ao Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, a partir das 19h30, ministrada por Andréia Bertoncine Pereira, fiscal da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Criciúma. Ela é graduada em enfermagem e direito e é especialista em gestão da Vigilância Sanitária.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança