• Vigilância Sanitária de Maracajá orienta para descartes irregulares de medicamentos

Vigilância Sanitária de Maracajá orienta para descartes irregulares de medicamentos

09 Jun, 2020 15:30:15 - Saúde

Maracajá (SC)

 O aparecimento de materiais como seringas, agulhas e medicamentos de uso veterinário em sacos de lixo domésticos, identificados no Centro de Triagem Acendino José Capela, resultou em ação da fiscalização da Vigilância Sanitária de Maracajá.

Foram visitados e feita orientação em 16 estabelecimentos como agropecuárias, clínicas veterinárias, criadores de animais de grande porte, abatedouros , clinicas e salões que realizam procedimentos estéticos instalados no município.

A primeira preocupação foi com os servidores municipais que fazem a separação de materiais no Centro de Triagem. Todos os sacos de lixo doméstico que chegam àquele local são abertos e o que é possível ser reciclado é separado, por uma equipe em uma esteira em movimento.

Representantes de quatro do 16 estabelecimentos visitados pelos fiscais da Vigilância Sanitária desconheciam a forma correta de descarte de materiais perfurocortantes e de frascos de medicamentos utilizados no trato de animais e confessaram o descarte como lixo doméstico.

Três proprietários de estabelecimentos informaram promover no próprio local a incineração dos materiais, seis não fazem este tipo de descarte e outros três fazem a forma adequada, que é a contratação de empresa especializada para este fim.

A Vigilância Sanitária e os operadores da separação de materiais recicláveis do Centro de Triagem do município intensificarão as atenções para este tipo de descarte irregular para futuras providências, se necessárias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE