• Vigilância Sanitária de Jacinto Machado realiza ação educativa

Vigilância Sanitária de Jacinto Machado realiza ação educativa

23 Abr, 2018 14:35:16 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Com o intuito de orientar e conscientizar a população sobre as boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos, a Vigilância Sanitária do município de Jacinto Machado, realizou uma ação educativa com moradores da localidade de Último Rio, que são responsáveis pelas festividades locais.

O objetivo do curso foi de repassar informações sobre as normas sanitárias baseadas na RDC 216/2004, que dispõe sobre a adequação de práticas de todo o processo de produção, comercialização, transporte e preparação de alimentos. “Realizamos, quando solicitados, ações educativas e de panfletagem que ressaltam as questões de manuseio e armazenamento de alimentos”, explica a fiscal da vigilância sanitária municipal, Tamara Bellettini Munari.

A fiscal destaca ainda que  a vigilância sanitária exerce papel importante e reconhecido pelos moradores porque tem atuação efetiva e trabalha sempre na perspectiva de orientar sobre riscos à saúde. “Por isso, quem tiver interesse na capacitação pode nos procurar na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone 35351658”, completa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE