• Vigilância Sanitária de Cocal do Sul realiza capacitação

Vigilância Sanitária de Cocal do Sul realiza capacitação

30 Mai, 2017 11:07:13 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O Governo Municipal de Cocal do Sul através da Vigilância Epidemiológica reuniu na segunda-feira, 29,  profissionais e proprietários de salões de beleza, barbearias, serviços de estética e similares no município para uma capacitação. O encontro teve como tema “BOAS PRÁTICAS” onde foram abordadas medidas de segurança ao cliente e profissionais, visando a prevenção de doenças infectocontagiosas que podem acometer tanto quem trabalha nesta área como o consumidor do serviço.

Na oportunidade foram discutidas normativas como a 004/DIVS/2013, que norteia o trabalho da vigilância Sanitária, estabelecendo padrões mínimos para segurança dos procedimentos realizados por cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador, maquiador e massagista envolvendo assim, as atividades de higiene, embelezamento capilar, estético facial e corporal da população.

As legislações que tratam das normas da estrutura física destes estabelecimentos foram relembradas pela equipe com o objetivo de oportunizar a todos o esclarecimento de suas dúvidas, podendo desta forma,  oferecer a clientela um serviço seguro e de qualidade. Os participantes receberam ainda durante o encontro, uma cartilha (Manual de boas Práticas), elaborada pela equipe técnica da Vigilância Sanitária. Um material de apoio  ao empreendedor para que este realize suas atividades de forma consciente e responsável.

“A informação atualizada é um dos objetivos principais do setor de Vigilância Epidemiológica e Sanitária. Faz-se necessário a atualização de conteúdos para que evidencie a qualidade e saúde dos usuários do serviço, bem como, do proprietário do estabelecimento. Neste sentido é de fundamental importância o apoio da secretaria de saúde para que as doenças não se propaguem e, principalmente, para que possamos trabalhar a prevenção”, relata a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE