Vigilância regional investiga surto de diarreia e vômito em Içara

19 Mar, 2018 16:09:17 - Saúde

Içara (SC)

Mais de 100 casos de diarreia e vômito computados em Içara desde sexta-feira estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária Regional. A recomendação dos órgãos é que as pessoas com os sintomas procurem a unidade de saúde mais próxima ou, se o quadro for grave, diretamente o Hospital São Donato.

Ao todo, amostras de cinco pacientes e três profissionais de um supermercado da região central da cidade foram coletadas para análise no Laboratório Central de Saúde em Santa Catarina. Além disso, o setor de cozinha e lanchonete tiveram as atividades interrompidas preventivamente. Os resultados dos exames que estabelecerão o tipo de intoxicação devem chegar até terça-feira.

“A comercialização de produtos continua liberada desde que o preparo seja realizado em outras unidades”, coloca o gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri. “Temos coleta de água duas vezes por semana e não tivemos alterações nas últimas análises. A intoxicação pela água está descartada”, antecipa o chefe da agência da Casan, Acioni da Silva.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE