• Vigilância recebe a confirmação do segundo caso de coronavírus em Forquilhinha

Vigilância recebe a confirmação do segundo caso de coronavírus em Forquilhinha

30 Abr, 2020 17:38:46 - Saúde

Forquilhinha (SC)

A confirmação do segundo caso de coronavírus em Forquilhinha foi registrada nesta quinta-feira, 30, pela Vigilância Epidemiológica. É um homem de 52 anos que está no município há cinco dias para visitar os familiares, mas não é morador da cidade. Os exames foram realizados em Araranguá, no dia 27, e o resultado foi positivo para Covid-19.

O homem não apresenta mais os sintomas gripais. Ele vai cumprir o período de isolamento na sua residência, no Rio Grande do Sul, e os seus familiares vão ser monitorados pela equipe da saúde de Forquilhinha. “Todos estão bem, e em isolamento domiciliar. Na próxima semana vamos aplicar os testes rápidos nos familiares para verificar se houve ou não o contágio”, disse a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

A suspeita é que o homem tenha contraído o vírus em São Paulo, local em que estava quando adoeceu. Por estar em Forquilhinha durante a realização dos exames, o resultado foi para o município. O boletim da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha consta, até o momento, dois casos confirmados de coronavírus, sendo um curado, nenhum suspeito e 17 descartados.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE