Vigilância Epidemiológica realiza Simpósio Estadual de Influenza

24 Abr, 2017 14:16:42 - Geral

São José (SC)

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE/SC) realiza, por meio da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Imunização e Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, o Simpósio Estadual sobre Influenza 2017, nesta terça-feira, 25, a partir das 8h, no auditório do Golden Executive Hotel, em São José. O encontro reunirá em torno de 100 profissionais de saúde, entre médicos e técnicos da área, para discussão do atual panorama da influenza em Santa Catarina, além das estratégias de vigilância, prevenção e tratamento da doença.

O Simpósio contará com a participação do secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso; do superintendente de Vigilância em Saúde, médico infectologista Fábio Gaudenzi;  a representante do programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Carla Domingues; a secretária municipal de Saúde de São José, Sinara Regina Simioni; e a responsável pela Farmacovigilância do Instituto Butantan, Vera Lúcia Gattás.

Nesta segunda-feira, 24, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou para todos os grupos prioritários. Santa Catarina registra 16 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza, com quatro óbitos este ano. A principal estratégia de prevenção é a vacinação. Nos três primeiros dias da campanha nacional de vacinação no estado, 123.414 idosos e 31.005 portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais foram vacinados.

Assunto: Simpósio Estadual de Influenza 2017
Quando: terça-feira, 25, das 8h às 16h.
Onde: auditório do Golden Executive Hotel, na rua São Benedito 50, BR-101, KM 199, no bairro Serraria, em São José/SC.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE