• Vigilância Epidemiológica orienta alunos sobre dengue

Vigilância Epidemiológica orienta alunos sobre dengue

18 Mai, 2021 17:59:40 - Saúde

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara, através das secretarias de saúde e educação, iniciou nesta terça-feira, dia 18, um roteiro de orientações sobre prevenção contra a dengue em escolas da rede pública municipal. Os agentes de endemias da Vigilância Epidemiológica conversaram com os alunos de quartas e quintas-séries da Escola Municipal Tranquilo Pissetti no bairro Nossa Senhora de Fátima. A ação do governo é baseada no crescente número de infecções e óbitos registrados na região norte do Estado.

No dia próximo dia 20 será a vez dos alunos da Escola Municipal Ângelo Zanellato no bairro Primeiro de Maio, enquanto no dia 26 os alunos da Escola Municipal Maria Arlete Lodetti no bairro Raichaski. “A resposta dos alunos foi muito produtiva. Nós entendemos que as crianças cumprem um importante papel até de orientação para a família e por isso nosso foco é nelas e através das escolas", comentou o secretário de saúde Sandro Ressler. "Atualmente, Içara tem uma condição tranquila quanto à dengue. Constamos como não infestados pela Dive, porém é preciso manter um trabalho de vigilância constante", completou.

"Precisamos manter esse quadro e por isso o foco na prevenção é fundamental. Esta iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, é fundamental no papel de conscientizar, informar e educar", comentou a prefeita Dalvania Cardoso. Atualmente, o monitoramento é feito com armadilhas espalhadas por diversos pontos do município. Os locais que costumam requerer maior atenção são aqueles onde há maior circulação e parada de caminhões como Liri, Esplanada e Vila Nova.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal