• Vigilância aperta fiscalização e quem desrespeita quarentena pode ser preso

Vigilância aperta fiscalização e quem desrespeita quarentena pode ser preso

20 Mai, 2020 17:11:51 - Geral

Maracajá (SC)

A Vigilância Sanitária (Visa) de Maracajá intensificará a fiscalização em estabelecimentos comerciais, especialmente em bares dos bairros e localidades do interior, onde as normas de distanciamento social e uso de máscaras não estão sendo respeitados. Além disso, o monitoramento de pessoas contaminadas, suspeitas ou monitoradas será mais rígido, inclusive com possibilidade de prisão pela Polícia Militar, caso sejam vistos nas ruas da cidade, burlando a quarentena.

“Temos recebido muitas denúncias, especialmente sobre bares da cidade, da falta de respeito às normas dos decretos estadual e municipal para evitarmos a proliferação do coronavírus; as pessoas estão relaxando e achando que a pandemia acabou, quando na realidade vamos, ainda, enfrentar a fase mais aguda do avanço da doença nas próximas semana”, adverte o diretor do Departamento de Saúde, Diogo Copetti.

“Os bares e restaurantes dos bairros e os mais afastados do centro da cidade passarão a ter fiscalização mais efetiva, inclusive à noite, quando as principais infrações estão sendo cometidas, conforme as denúncias que temos recebido”, informa o fiscal da Visa, Carlos Fernando Costa. A Vigilância Epidemiológica, da mesma forma, tem recebido informações que existem pessoas dos grupos monitorados, suspeitos e confirmados, que não respeitam a quarentena.

“Vamos tornar mais rígido o controle do respeito ao isolamento social a que estas pessoas estão orientadas para cumprir, pois são potencialmente transmissores do coronavírus e têm que cumprir a quarentena para que a propagação do vírus não se intensifique”, comenta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Caroline Araújo. Segundo ela, estas pessoas podem ser presas, se estiverem na rua e forem denunciadas à Polícia Militar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança