• Vigas das novas pontes do Rio Capivari na BR-101 serão içadas

    O avanço das obras das vias marginais da rodovia federal alcança etapa de implantação das novas estruturas.

Vigas das novas pontes do Rio Capivari na BR-101 serão içadas

20 Out, 2023 10:48:46 - BR-101

Capivaria de Baixo (SC)

A CCR ViaCosteira anunciou que entre essa sexta-feira (20/10/2023), sábado (21) e domingo (22), realiza operação de içamento das vigas das duas novas pontes na região do km 329 da BR-101 Sul/SC, em Capivari de Baixo (SC). A ação se deve ao avanço das obras de construção das novas vias marginais entre os kms 328 e 333, que vai do município até Tubarão (SC).

Será necessário realizar o bloqueio de uma das faixas em cada sentido da rodovia em determinados momentos do dia, conforme  cronograma:

- Sexta (20): bloqueio de uma das faixas da pista Norte (sentido Florianópolis), entre 9h e meia-noite; na pista Sul (sentido RS) não haverá interferência;

- Sábado (21): bloqueio de uma das faixas da pista Norte (sentido Florianópolis) entre 5h e 18h; na pista Sul (sentido RS), bloqueio de uma das faixas entre o meio-dia e 22h;

- Domingo (22): sem interferência na pista Norte (sentido Florianópolis); na pista Sul (sentido RS), bloqueio de uma das faixas entre 6h e meio-dia;

A Concessionária destaca que toda a operação está sujeita às condições climáticas. Ainda, orienta aos motoristas para que programem sua viagem de forma a evitar atrasos ou imprevistos.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ccrviacosteira.com.br, através do Disque CCR ViaCosteira no 0800 255 5550 ou, ainda pelo WhatsApp no (48) 3211-3130.

Obras das novas vias marginais

A CCR ViaCosteira promove a construção de 8 novos quilômetros de vias marginais entre Tubarão e Capivari do Sul. Além disso, as obras no trecho preveem a implantação de duas novas pontes sobre o Rio Capivari, a readequação do retorno no km 328 em Capivari de Baixo, bem como a instalação de calçadas, nova sinalização horizontal, vertical e iluminação a led.

São cerca de 280 trabalhadores atuando em até seis frentes de serviços, simultaneamente. Em paralelo, são utilizadas cerca de 50 máquinas entre escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, moto niveladoras, caminhões basculantes, entre outros.

Para isso, serão investidos mais de R$ 100 milhões. Todo esse investimento faz parte do programa de Concessão Federal em Santa Catarina, tendo como órgão regulador a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

ASSESSOCIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal