• Vídeo produzido pelo SESI Escola Criciúma é premiado

    Nutricionista Tathiely Morretti recebeu a premiação durante o Congresso Brasileiro de Nutrição

Vídeo produzido pelo SESI Escola Criciúma é premiado

04 Nov, 2016 10:21:03 - Educação

Criciúma (SC)

O SESI Escola de Criciúma foi premiado no Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran) através de um vídeo produzido pela nutricionista da instituição, Tathiely Morretti. A premiação ocorreu por meio do 1º Concurso Nacional de Experiências Exitosas em Conhecimentos e Estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho. Tathiely recebeu a premiação durante o Conbran realizado no fim do mês de outubro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a nutricionista, o concurso promovido pelo Conselho Federal de Nutrição teve como propósito revelar as experiências sustentáveis desenvolvidas por nutricionistas em prol da saúde da população. “O vídeo inscrito, que nos levou a premiação, foi um breve registro das ações de educação alimentar e nutricional que vem sendo desenvolvidas pelo SESI Escola, fruto de um trabalho de envolvimento de toda a equipe multidisciplinar, que tem como principal objetivo, contribuir de forma significativa e permanente para a qualidade de vida de suas crianças e famílias”, explica.

O congresso teve duração de quatro dias, contou com mais de 200 palestrantes e reuniu mais de 4 mil congressistas. Foram debatidos, de forma simultânea, através de palestras, simpósios e mesas redondas temas pertinentes como: nutrição clínica, alimentação coletiva, saúde coletiva e nutrição em esportes. “Esta experiência foi muito enriquecedora, estimulando a reflexão sobre as atividades desenvolvidas no local de trabalho, mas, acima de tudo, sobre a importância do papel do nutricionista na sociedade atual como um agente modificador e educador em saúde”, destaca a nutricionista.

O prêmio - Para a inscrição no concurso, os participantes apresentaram vídeos de até dois minutos, com experiências ou relatos sobre o tema do concurso. Doze vídeos foram selecionados e lançados na fanpage no Conselho Federal de Nutricionistas. Destes, os cinco mais curtidos foram avaliados pela Comissão Julgadora e os três colocados receberam passagens aéreas, hospedagem e inscrição para participar do congresso, além de participarem da solenidade de certificação do prêmio.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal