• Vida Ativa inaugura espaço para atender pessoas com trauma raquimedular

Vida Ativa inaugura espaço para atender pessoas com trauma raquimedular

08 Nov, 2023 10:15:33 - Saúde

Criciúma (SC)

Um novo espaço que vai possibilitar dobrar os atendimentos gratuitos de pacientes com trauma raquimedular da região sul catarinense. É com essa expectativa que a Associação Vida Ativa São José inaugura, no próximo dia 18 de novembro, a nova sede em Criciúma (SC). Ficará localizada no bairro Ceará, na Grande Próspera (próximo ao Hospital Unimed) e abrirá as portas com um evento especial, a partir das 10h.

Desde 2006, a entidade vem mudando a vida de centenas de pessoas com trauma medular, cadeirante e outras deficiências, moradoras de municípios da Amrec e Amesc. Atualmente, a instituição realiza 260 atendimentos mensais e os voluntários esperam que esse número seja maior a partir do novo espaço para os tratamentos. "Novos serviços serão agregados, entre eles, mais uma sala de reabilitação. Vamos contar com um maior atendimento médico, com uma sala ampla e com o apoio do curso de Medicina da Unesc", revela a Ir Maria Argentina de Souza, voluntária e fisioterapeuta da entidade.

Todo o trabalho é voltado para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. "Vamos poder ensinar, divulgar e difundir para a população sobre as pessoas com trauma raquimedular e suas necessidades. Além disso, contaremos com um local para o aprendizado e profissionalização do cadeirante. Destacamos também o apoio fundamental da vereadora Tati Teixeira (in memoriam), que foi uma grande incentivadora para o início do projeto", finaliza a fisioterapeuta.

Especialidades que estarão disponíveis para o atendimento na Associação Vida Ativa:

Fisioterapia
Psicologia
Nutricionista
Ortopedia
Neurologia
Urologista
Enfermagem
Assistência Social
Educadora Social

Breve histórico:

A Associação Vida Ativa São José foi iniciada em maio de 2006, tornando realidade o grande sonho do médico Jiovani Fuzer, ortopedista, e da Irmã Maria Argentina de Souza, fisioterapeuta que, perceberam a necessidade de orientar, assistir e apoiar as famílias e pacientes pós-trauma raquimedular da região. Contou com o apoio inicial da direção do Hospital São José, voluntários e da comunidade. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal