Vice-governadora e embaixador da Itália projetam fortalecimento de parcerias

31 Mai, 2019 09:54:53 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Aproximação institucional, parcerias em educação e tecnologia e o ambiente favorável para investimentos foram temas da reunião da vice-governadora Daniela Reinehr com o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, na tarde desta quinta-feira, 30, no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina. Daniela apresentou ao diplomata italiano os esforços do Estado para melhorar as condições para os negócios prosperarem.

“São as empresas que vão trazer desenvolvimento social e elas se comunicam entre si. Se os empresários consideram que em Santa Catarina as coisas estão dando certo, o crescimento se multiplica. Por isso esse planejamento que estamos fazendo agora é muito importante”, colocou Daniela. Ela lembrou do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), lançado em São Paulo pelo Governo de Santa Catarina nesta semana, e ponderou que há várias áreas em que é possível fortalecer parcerias. “Temos expectativas muito boas. Queremos mostrar que Santa Catarina é um Estado viável. Temos segurança jurídica, um potencial de inovação muito grande e gente trabalhadora. Esse é o nosso grande capital”, enalteceu.

De acordo com o embaixador, é de interesse da Itália se fazer mais presente em terras catarinenses, local habitado por muitas pessoas com cidadania e ascendência italiana. O diplomata destacou a ligação histórica entre os povos brasileiro e italiano e frisou que, atualmente, os vínculos de amizade, culturais, tecnológicos e de negócios permanecem fortes. “As empresas que hoje existem aqui estão satisfeitas. Espero que, no futuro, haja ainda mais empresas italianas em santa Catarina”, afirmou Bernardini.

No encontro, também foram abordadas possibilidades para parcerias nas áreas de educação, cultura e tecnologia. O cônsul italiano Rafaelle Festa e o cônsul-honorário da Itália em Florianópolis, Attílio Colitti, também participaram da reunião, assim como o secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, Derian Campos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE