• Vice-governador se encontra com investidores chineses

Vice-governador se encontra com investidores chineses

14 Out, 2016 16:26:46 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O vice-governador Eduardo Moreira esteve reunido, nesta sexta-feira, 14, com dirigentes das empresas chinesas XD e Cee Power, interessadas em investir em Santa Catarina. “Eles pretendem trazer estações blindadas ou abrigadas para o Brasil, mais especificamente para o Estado. Essas estações, indiscutivelmente, serão o futuro no processo de distribuição de energia elétrica e faremos todo o possível para vê-los instalados aqui”, afirmou Moreira.

As duas empresas, explicaram seus dirigentes, vieram ao Brasil em busca de parcerias de longo duração. Elas também procuram parceiros brasileiros no investimento. Nas próximas semanas, representantes da XD e da Cee Power participarão de reuniões no Governo do Estado para conhecer as políticas de incentivo estaduais para atração de empresas, entre elas os programas de Desenvolvimento de Empresas Catarinenses (Prodec) e o Pró-emprego.

A XD é uma grande fabricante de equipamentos de distribuição e transmissão de alta e ultra-alta tensão, cujo grupo reúne mais de 40 empresas. A Cee Power atua na fabricação de equipamentos de alta e baixa tensão, além de acessórios para cabos e produtos.

Também participaram do encontro os prefeitos eleitos de Laguna, Mauro Candemil, e de Itajaí, Volnei Morastoni, além de dirigentes da Celesc e Eletrosul.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança