• Vice-governador inaugura sistema de tratamento de esgoto de BN

Vice-governador inaugura sistema de tratamento de esgoto de BN

28 Nov, 2017 15:34:06 - Geral

Braço do Norte (SC)

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Casan, Valter Galina, inauguraram o tratamento de esgoto de Braço do Norte nesta segunda-feira, 27. O sistema foi implantado com o investimento de R$ 23,5 milhões, financiado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). 

Essa primeira etapa contempla a rede coletora na Bacia C, numa extensão de 35 mil 191 metros, além de 2 mil 623 metros em emissários terrestres. Também foram construídas duas Estações Elevatórias. A Estação de Tratamento de Esgoto é modelo compacta, com capacidade para tratar até 40 litros por segundo. As obras beneficiam diretamente 10.263 habitantes em 2.351 ligações domiciliares instaladas. 

“Até o final deste ano, Santa Catarina saltará da 23ª posição no ranking nacional de cobertura sanitária para a 13ª posição e, até a temporada de verão 2018/2019 deverá chegar ao 4º lugar”, adiantou Moreira.

O sistema de Braço do Norte proporcionará à cidade mais qualidade de vida e saúde, com praticamente 50% de cobertura em coleta e tratamento. O investimento em Braço do Norte integra o Plano de Investimentos em desenvolvimento na Casan, que prevê um total de R$ 1,6 bilhão aplicado apenas em esgotamento sanitário. 

A Casan está implantando Sistemas de Esgotamento Sanitário em 30 municípios.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/JEFERSON BALDO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal