• Vice-governador Eduardo Moreira vistoria Via Rápida em Criciúma

Vice-governador Eduardo Moreira vistoria Via Rápida em Criciúma

27 Nov, 2017 09:48:21 - Geral

Criciúma (SC)

Acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso Vampiro, e do secretário da ADR Criciúma, João Fabris, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, vistoriou na manhã de sexta-feira (24), o andamento das obras da Via Rápida, Via Vêneto, em Criciúma. A obra, que será inaugurada no próximo dia 20 de dezembro, é a principal obra de infraestrutura com investimentos do Governo do Estado no sul de Santa Catarina. São R$ 120 milhões aplicados na estrada que liga Criciúma à BR-101, dando uma nova rota de entrada e saída para cidade. “Certamente ela trará mais qualidade de vida para população, que ganhará tempo no seu deslocamento, e representa um marco para o desenvolvimento regional”, disse Moreira. 

O vice-governador ainda destacou a magnitude da obra lembrando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira. “Eu sigo aquilo que o ex-governador Luiz Henrique dizia, “pensar grande ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho”, e por isso nós pensamos grande quando fizemos essa obra, que vai integrar toda a região carbonífera, trazendo um novo eixo de desenvolvimento para cá”. 

São 11 quilômetros ligando Criciúma à BR-101. A obra idealizada ainda na década de 90, foi concretizada em 2006. De lá para cá surgiu o projeto efetivo, questões ambientais, arqueológicas e disputas judiciais para desaprovações foram vencidas. “Será um marco para o desenvolvimento regional, permitindo a criação de um novo polo industrial e facilitando o acesso ao município de Criciúma”, destaca Vampiro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança