• Viaduto do bairro Próspera vai levar o nome de Nereu Guidi

Viaduto do bairro Próspera vai levar o nome de Nereu Guidi

19 Out, 2016 12:47:28 - Política

Criciúma (SC)

O viaduto localizado sobre a rua Miguel Patrício de Souza que faz ligação com a Avenida Gabriel Zanette, no bairro Próspera, receberá o nome de viaduto Nereu Guidi, em Criciúma. 

O projeto nº 0158.0/2016, que pede a homenagem ao advogado e político criciumense, de autoria do deputado estadual Valmir Comin foi aprovado na manhã de hoje pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e segue os trâmites até aprovação em plenário. 

Nereu Guidi faleceu em 29 de março de 2011, aos 67 anos de idade e fez história não só na cidade de Criciúma, mas foi conhecido em todo o estado. Sua primeira função na vida pública iniciou quando ele foi vereador entre os anos de 1969 e 1972. 

Na sequência foi deputado federal de 74 até 82, e ainda exerceu os cargos de secretário de Justiça no governo Antônio Carlos Konder Reis e secretário da Casa Civil do governo Jorge Bornhausen. De 1983 até 1987, Nereu Guidi foi diretor administrativo da Eletrosul e entre 1989 e 1992 exerceu a função de procurador do município de Criciúma. Na sequência saiu da política e assumiu a diretoria do grupo Angeloni.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança