• Via Rápida deve receber iluminação apenas em 2019

Via Rápida deve receber iluminação apenas em 2019

05 Set, 2018 14:50:24 - BR-101

Criciúma (SC) 

Inaugurada em dezembro, a Via Rápida ainda depende de serviços complementares para ser considerada concluída. Além disso, a rodovia que liga Criciúma à BR-101 na altura de Poço Oito, em Içara, continua às escuras, pois o projeto inicial não previa a iluminação nos seus quase 12 quilômetros de extensão.

Autorizada pelo governador Eduardo Moreira em maio, a licitação para a implantação do sistema ainda não foi lançada. Quem cuida disso é a Celesc e e a empresa respondeu por nota, através da assessoria de imprensa, que o edital passa por ajustes finais. “A previsão é de que ele seja publicado agora no mês de setembro. A partir de então estará aberta a licitação e, portanto, a previsão é de que a obra seja executada e concluída em 2019”, informou.

O investimento inicialmente foi previsto em R$ 8,5 milhões.“É um projeto inovador e essa iluminação irá embelezar e tornar mais segura essa importante obra de infraestrutura de Criciúma e de toda a Região Carbonífera. Para completar a obra estamos solicitando que a Celesc faça as adequações necessárias para lançarmos a licitação”, ressalta Moreira.

O protocolo de intenções assinado pelo governador autoriza a distribuidora de energia elétrica a realizar as obras em troca de valores referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O projeto, a ser executado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), consiste na instalação de postes ornamentais que vão dar sustentação às lâmpadas, todos com fiação subterrânea.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal