• Via lateral da BR-101 Sul é liberada em meia pista no km 316

Via lateral da BR-101 Sul é liberada em meia pista no km 316

13 Set, 2016 13:24:18 - BR-101

Laguna (SC)

O tráfego de veículos e pedestres está liberado para circulação na via lateral da BR-101 Sul, no km 316, no limite entre os municípios catarinenses de Laguna e Pescaria Brava. Esse segmento estava interrompido desde que na semana passada houve deslizamento de rochas e solo, da encosta no bordo da pista. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fez a remoção de parte dos sedimentos, possibilitando a movimentação em meia pista. O restante do material ficará inerte no local, servindo de apoio para evitar novos deslizamentos. A autarquia está realizando todos os trâmites para licitar as obras de contenção definitiva para este trecho. A via lateral, que liga os bairros de Cabeçuda (Laguna) ao Bananal (PB) tem grande volume de tráfego local, tanto de moradores quanto de turistas.

Toda a travessia na via lateral, dentro da frente de obras, está sinalizada e identificada, devendo os motoristas e pedestres respeita-la. É pedido aos usuários da BR-101 Sul que não parem sobre as pistas – da rodovia federal e da via lateral, para observar o deslizamento e as obras de remoção. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE