Vestibular de Verão da Udesc segue com prazos abertos

27 Jul, 2016 10:20:35 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) continua recebendo pedidos de isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2017 pelo critério socioeconômico e por doação de sangue. Já as inscrições nos cursos poderão ser feitas entre 5 de setembro e 7 de outubro, enquanto as provas ocorrerão em 27 de novembro.

O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Critério socioeconômico

Conforme o edital, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa.

O pedido precisa ser feito no formulário, que deve ser mostrado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal até 4 agosto em um dos endereços da universidade listados. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular da Udesc analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. Os pedidos aprovados serão divulgados napágina oficial a partir de 1º setembro.

Doação de sangue

De acordo com o edital, essa isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h, até 26 de agosto. O setor fica no Prédio da Reitoria, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular também a partir de 1º de setembro.

Livros, cursos e edital

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2017, que serão: "As fantasias eletivas", de Carlos Henrique Schoereder (Record); "Esaú e Jacó", de Machado de Assis (obra de domínio público); "Olhos d’água", de Conceição Evaristo (Pallas); "Quarenta dias", de Maria Valéria Rezende (Alfaguara); e "Vitória Valentina", de Elvira Vigna (Lamparina).

Já a relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em 5 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE