• Vestibular de Verão da Udesc encerra inscrição nesta sexta

    E aceita pagamento de boleto até segunda-feira.

Vestibular de Verão da Udesc encerra inscrição nesta sexta

05 Out, 2017 15:59:53 - Educação

Santa Catarina

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aceitará inscrições para o Vestibular de Verão 2018 em vestibular.udesc.br até as 23h59 desta sexta-feira, 6. Já o prazo para pagar o boleto, de R$ 110, irá até a próxima segunda-feira, 9, em agências bancárias, caixas eletrônicos, lotéricas e internet banking.

Estão abertas 1.273 vagas de 49 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

A prova objetiva e a redação serão realizadas em 26 de novembro, enquanto a prova específica de Música ocorrerá em 25 de novembro e a de Teatro, em 7 de dezembro. Os aprovados na primeira chamada serão divulgados até 12 de dezembro, e os novos estudantes começarão a ter aulas em fevereiro de 2018.

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) recomenda a leitura do edital, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário.

Vagas e cotas

As vagas do Vestibular de Verão representam 75% do total para o próximo semestre letivo, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova prática.

A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Quase 50 cursos

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Verão são:

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro;
Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
Pinhalzinho: Engenharia de Alimentos;
São Bento do Sul: Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica.

Como tirar dúvidas

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE