• Vereadores, Executivo e comunidade vão ao Governo do Estado

Vereadores, Executivo e comunidade vão ao Governo do Estado

21 Jul, 2016 10:13:41 - Política

Araranguá (SC)


Dezenas de moradores dos bairros Santa Catarina e Polícia Rodoviária participaram da sessão dessa quarta-feira, dia 20. Eles solicitaram a intercessão dos vereadores nos sentido de cobrar que Governo do Estado e Administração Municipal concedam informações sobre a paralisação das obras de pavimentação e sinalização viária da Rodovia Municipal ARA-245, popular Acesso Sul. Os moradores querem o imediato reinício das obras do trecho de 2.251,86 metros de extensão de pavimentação.


Nos debates, o Executivo Municipal esteve representado pelo secretário de Administração, Fernando Marcelino. Ele confirmou que o Governo do Estado está em atraso com os repasses do Fundam. "Essa situação fez com que a empreiteira interrompesse os trabalhos. Monitoramos essa questão semanalmente tentando uma solução", relatou.

Ficou deliberado que os vereadores, uma comissão de moradores e representantes da prefeitura agendarão uma audiência o mais breve possível com o Governo do Estado. "Cada vereador tem a incumbência de mobilizar os deputados de sua base. A intenção é concentrar esforços e maior representatividade para debater e resolver este impasse", explicou o presidente da Câmara,Rony da Silva.


A obra iniciou em janeiro e pelo cronograma deveria ficar concluída em junho. Os trabalhos no local foram interrompidos. Para executar a benfeitoria ocorreu a captação de R$ 3.062, 402, 00, recursos conquistados pelo Governo de Araranguá junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE