• Vereadores solicitam melhorias para a saúde em encontro

Vereadores solicitam melhorias para a saúde em encontro

19 Abr, 2017 17:01:30 - Geral

Morro da Fumaça (SC)


Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 19, vereadores de Morro da Fumaça fizeram diversos pedidos de melhorias na saúde do município ao prefeito Agenor Coral, o Noi e ao vice Eduardo Guollo, ambos do PP. Após percorrer Unidades de Saúde da cidade e ouvir a comunidade, os vereadores Miguel Zaccaron Darolt, Dilanio Sartor, ambos do PSD, Raimundo Marques, o Mundi, Edivaldo Marcolino, o Vado, ambos do PMDB e Alison Felix Bertan (PR), levantaram algumas solicitações da comunidade. “As pessoas nos procuram para fazer algumas solicitações e cabe a nós dar voz a estes pedidos”, enfatiza Darolt.


Durante o encontro, os vereadores entregaram um documento contendo dez reivindicações, entre elas, a contratação de médico clínico geral para as Unidades de Saúde descobertas, além de ginecologista e médico do trabalho. Outra solicitação diz respeito a regularização do fornecimento de medicamentos. “A Administração tem feito algumas ações positivas e isso merece o nosso aplauso, mas há muitas reclamações com relação à saúde”, fala Darolt.


A retomada de alguns serviços como acupuntura e aulas de dança e ginástica nos bairros, também foi solicitada. Darolt reforçou que, por Lei, a Administração Municipal deve investir no mínimo 15% da arrecadação em saúde. “Sabemos das dificuldades econômicas, dos problemas, mas não se pode fazer economia na saúde. A população quer médicos e remédios nas Unidades de Saúde”, diz. O prefeito e o vice destacaram a busca por sanar os problemas elencados. Além da saúde, as lideranças aproveitaram para tratar de outros assuntos, como a conquista de recursos para serem aplicados no município.


Pedidos feitos pelos vereadores ao Executivo:

 

Contratação de médicos clínico-geral para as Unidades de Saúde descobertas;

Contratação de médico ginecologista;

Contratação de médico do trabalho;
Implantação da saúde bucal em Unidades de Saúde que já possuem o consultório montado;
Regularização e normalização do fornecimento de medicamentos;
Manutenção das aulas de ginástica e dança nos bairros;
Disponibilização de sessões de acupuntura;
Disponibilizar uma ambulância, com motorista, para o distrito de Estação Cocal;
Repor as Agentes Comunitárias de Saúde nas áreas descobertas;
Regularizar a compra de materiais para curativos (especiais), assim como odontológicos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE