• Vereadores solicitam mais cuidados com a coleta de lixo

Vereadores solicitam mais cuidados com a coleta de lixo

28 Fev, 2020 15:38:50 - Geral

Içara (SC)

Para tornar a coleta de lixo mais rápida e eficiente em Içara, à empresa responsável pelo serviço vai reduzir ao máximo as quadras de empilhamento do lixo, quando passa o caminhão coletor, com isso evitando que cachorros de rua rasguem as bolsas de lixo ou ocorra vazamento do chorume.

Outra medida será a instalação de contentor de lixo é a ampliação da divulgação dos canais de comunicação para sugestões e reclamações dos serviços. “A participação dos moradores é fundamental para melhorar os trabalhos, pois com esses dados podemos identificar as demandas e resolver os problemas. Nossos caminhões já possuem o telefone para reclamações”, informou o gerente de operações da Racli, Gustavo Costa Lemos.

Uma parceria entre secretárias municipais e a Racli para conscientização da importância de descartar de forma correta o lixo também deverá ser realizada.

Costa salientou que a intenção da empresa é sempre prestar o melhor serviço possível. “Sempre orientamos nossos funcionários para realizarem a limpeza da estrada quando houver lixo ocasionado pela coleta, mas vamos reforçar sobre esse procedimento”.  

De acordo com o vereador Lauro Nogueira (PT), a reunião da última quarta-feira (26/2) ocorreu em virtude da reclamação dos munícipes. “Nosso objetivo é contribuir em buscar maneiras para as ruas ficarem mais limpas, propostas de projetos de lei que contribuem com a limpeza das vias públicas deverão ser analisadas”, disse Nogueira.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal